sábado, 17 de março de 2012

Não-te-esqueças-de-mim


Há algum tempo, caminhei por um belo jardim com minha esposa e minha filha. Fiquei maravilhado com a glória e a beleza das criações de Deus. Então, reparei, entre todas aquelas flores gloriosas, a menor delas. Eu sabia o nome daquela flor, porque desde criança eu me identificava com ela. A flor se chama não-te-esqueças-de-mim.

Não sei exatamente por que aquela pequena flor significou tanto para mim ao longo dos anos. Ela não atrai imediata atenção; é fácil não percebê-la entre flores maiores e mais vistosas; mas é igualmente bela, com sua cor peculiar que espelha o céu mais azul, talvez um motivo a mais para eu gostar tanto dela.

E existe a pungente súplica contida em seu nome. Há uma lenda alemã que diz que quando Deus havia acabado de nomear todas as plantas, uma foi deixada sem nome. Uma pequena voz exclamou: “Não Te esqueças de mim, ó Senhor!” E Deus respondeu que esse seria o seu nome. - PRESIDENTE DIETERF. UCHTDORF

2 comentários: