quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Viver a Vida Abundante

PELO PRESIDENTE THOMAS S. MONSON
Viver a Vida Abundante No advento de um novo ano, eu o desafio Santos dos Últimos Dias em todos os lugares para realizar um pessoal, diligente busca, significativos para o que chamo de abundante vida uma vida cheia, com uma abundância de sucesso, bondade e bênçãos. Assim como aprendemos o ABC na escola, eu ofereço minhas ABCs própria para ajudar a todos nós ganhar a vida abundante. Tenha uma atitude positiva Um na minha ABCs refere-se a atitude. William James, um psicólogo e filósofo americano pioneiro, escreveu: "A maior revolução da nossa geração é a descoberta de que os seres humanos, mudando as atitudes internas de suas mentes, podem mudar os aspectos exteriores de suas vidas." Tanto na vida depende de nossa atitude. A maneira que escolhemos para ver as coisas e responder aos outros faz toda a diferença. Para fazer o melhor que podemos e depois para escolher ser feliz com as nossas circunstâncias, sejam elas quais forem, pode trazer a paz e contentamento. Charles Swindoll-autor, educador e pastor-cristã disse: "Atitude, para mim, é mais importante do que o passado ..., ... que o dinheiro, que circunstâncias, do que fracassos, do que sucessos, do que aquilo que outras pessoas pensam ou dizem ou fazem. É mais importante do que aparência, talento ou habilidade. Ele vai fazer ou quebrar uma empresa, uma igreja, uma casa. A coisa notável é que temos uma escolha a cada dia sobre a atitude que irá abraçar para esse dia. " Nós não podemos dirigir o vento, mas podemos ajustar as velas. Para a felicidade máxima, paz e contentamento, podemos escolher uma atitude positiva. Acredite em si próprio B é para acreditar em si mesmo, daqueles que os rodeiam, e em princípios eternos. Seja honesto consigo mesmo, com os outros e com o seu Pai Celestial. Aquele que não foi honesto com Deus, até que fosse tarde demais era o cardeal Wolsey, que, segundo Shakespeare, passou uma longa vida em serviço a três soberanos e gostava de riqueza e poder. Finalmente, ele foi despojado de seu poder e posses por um rei impaciente. Cardeal Wolsey gritou: Se eu tivesse servido, mas meu Deus com a metade do zelo Eu servi meu rei, Ele não seria, em minha idade Deixaram-me nua aos meus inimigos. Thomas Fuller, um clérigo Inglês e historiador que viveu no século 17, escreveu esta verdade: "Ele não acredita que não vivem de acordo com sua crença." Não se limite e não deixar que os outros te convencer que você está limitado no que você pode fazer. Acredite em si mesmo e, então, viver de modo a atingir as suas possibilidades. Você pode conseguir o que você acredita que pode. Confiar e acreditar e ter fé. Desafios frente com Coragem C é a coragem. A coragem se torna uma virtude de valor e significado quando é considerado não tanto como uma vontade de morrer corajosamente, mas como uma determinação de viver decentemente. Disse o ensaísta e poeta americano Ralph Waldo Emerson: "Faça o que fizer, você precisa de coragem. Qualquer que seja claro que você decidir, há sempre alguém para dizer-lhe que você está errado. Há sempre dificuldades que tentá-lo a acreditar que seus críticos estão certos. Para traçar um curso de ação e segui-lo para um fim requer alguns a mesma coragem que um soldado precisa. A paz tem suas vitórias, mas leva homens e mulheres corajosos para ganhá-los ". 5 Haverá momentos em que você vai se assustar e desanimado. Você pode sentir que você está derrotado. As chances de obter vitória pode parecer esmagadora. Às vezes você pode sentir como David tentando lutar contra Golias. Mas lembre-se: David fez ganhar! A coragem é necessária para fazer um impulso inicial em direção a um objetivo é cobiçado, mas a coragem ainda maior é chamado para quando um tropeça e deve fazer um segundo esforço para conseguir. Têm a determinação de fazer o esforço, a obstinação para trabalhar em direção a um objetivo digno, ea coragem não só para enfrentar os desafios que inevitavelmente vêm, mas também para fazer um segundo esforço, deve tal ser necessário. Às vezes a coragem é a pouca voz no final do dia que diz: "Eu vou tentar de novo amanhã." Que possamos nos lembrar esses ABCs como começamos nossa jornada para o novo ano, cultivando uma atitude positiva, uma crença de que podemos alcançar nossos objetivos e resoluções, e coragem para enfrentar quaisquer desafios que podem vir a caminho. Então a vida abundante será nossa. Ensino desta mensagem Considere convidar a família os membros compartilharem experiências pessoais quando uma atitude positiva, a crença em si mesmos, ou a coragem ajudaram. Ou convidá-los a encontrar exemplos desses três princípios nas escrituras. Você pode se preparar para ensinar pelo espírito de oração, o pensamento das escrituras ou experiências do seu próprio. Juventude Coragem para resistir à tempestade Por Maddison Morley Na segunda noite do acampamento minha estaca de Mulheres Jovens, tivemos uma tempestade grande e tornado. Minha ala tinha cerca de 24 mulheres jovens freqüentando o campo com dois líderes, e todos nós tínhamos para caber em uma pequena cabine de proteção. A chuva estava caindo duro, eo vento estava ficando pior. Eu tinha que me lembrar constantemente da oração para a segurança o presidente da estaca tinha oferecido anteriormente. Nossa ala também disse que o nosso próprio grupo de oração em nossa cabine, e eu disse a minha orações pessoais. Um monte de meninas estavam com medo, e era fácil perceber porquê. Nossa cabine não era muito robusto, e estávamos certos por um rio. Em cerca de 20 minutos a tempestade ficou tão ruim que o jogo inteiro tinha a correr a partir cabines sua ala dos camarotes os conselheiros, que foram em terrenos mais altos. Meu presidente de estaca disse outra oração, e nós cantamos hinos, músicas da Primária e canções acampamento em uma tentativa de confortar-nos. Sim, nós estávamos com medo, mas nós sentimos que tudo ficaria bem. Meia hora mais tarde foi OK para voltar para cabines de nossa ala. Mais tarde, descobriu o que havia acontecido com o tornado naquela noite. Tinha dividido em duas tempestades. Um deles foi em torno de nós para a direita e outro à esquerda. O que temos nem sequer foi o pior! Eu sei que Deus ouviu nossas orações naquela noite e que Ele nos protegeu do pior da tempestade. Por que um tornado dividir a menos que Deus precisava dele para? Eu sei que nas tempestades da vida, sempre podemos orar ao Pai Celestial e Ele vai ouvir e responder-nos, dando-nos a coragem e proteção que precisamos para fazê-lo com segurança. Crianças Capitão Moroni Capitão Moroni teve coragem ao enfrentar desafios. Ele amava a verdade, a liberdade ea fé. Ele dedicou sua vida a ajudar os nefitas preservar a sua liberdade. Você pode ser como o Capitão Moroni, enfrentando os seus desafios com coragem. Você pode até fazer o seu próprio título de liberdade por escrito na bandeira abaixo ou em um pedaço de papel as coisas que são importantes para você e sua família .

Nenhum comentário:

Postar um comentário