quinta-feira, 15 de setembro de 2011

A UNIÃO FAZ A FORÇA

macaco estava com muita fome, mas só do outro lado do rio havia alimento e a ponte tinha caído.
Ficou, sorumbático e desenxabido, sentado em uma pedra observando a sua volta apenas pedras e vegetação imprópria para sua alimentação, esperando que aparecesse alguém para consertar a ponte.
Pouco depois chegou um javali e olhando desanimado para o rio disse:
- Que maçada!
- Eu estou esperando que consertem a ponte, respondeu o macaco. Não saio daqui antes disso.
- Então, eu vou esperar também.
E acomodou-se.
O veado apareceu logo em seguida:
- Será que vão consertar logo essa ponte? com a fartura do lado de lá.
Foi então que uma formiga que os observava falou:
- Olhe aquele tronco caído ali. Se vocês o arrastarem para o rio terão uma
- Não sei. Os homens são tão preguiçosos!
Depois chegou o coelho e também se aborreceu com o contratempo e juntou-se aos outros para esperar.
Todos estavam famintos e ansiosos para atravessar o rio e deliciar-se canoa improvisada que poderá levá-los ao lado de lá.
- Boa idéia! Exclamou o coelho, mas eu não tenho força suficiente para empurrá-lo.
- Nem eu, disse o javali.
- Nem eu, disse o macaco.
- Nem eu, disse o veado.
- Espera aí, disse a formiga. Nenhum de vocês pode mover um tronco tão pesado,sozinho, mas se se unirem poderão fazê-lo
- Isso mesmo disse o coelho, só que eu como sou o menorzinho não posso ajudar.
- Eu também não posso porque estou muito cansado, disse o porco.
- Nem eu, porque estou com muita fome, disse o veado.
- E eu estou com dor nas costas, não posso fazer força, concluiu o macaco.
- É uma pena, tornou a formiga. Vocês poderiam fazer uma forcinha, depois se fartariam, mas, como não querem, vão ficar ai morrendo de fome até alguém consertar a ponte, sabe-se lá, quando!.
Diante da evidência os bichos resolveram unir-se. Empurraram o tronco para a água e subiram nele, munidos de varas compridas para impulsionar o barco improvisado
- Ei! Espere aí, gritou a formiga, que eu também vou.
- Não vai não, exclamou o macaco. Você não ajudou a empurrar o tronco, não tem direito.
- Como não? Não fui eu que dei a idéia? Nenhum de vocês tinha pensado numa solução tão simples.
Os bichos então compreenderam que cada um ajuda como pode. Uns trabalham com os braços, outros com a mente, e precisam unir-se porque "A UNIÃO FAZ A FORÇA"

6 comentários:

  1. Quem é o autor desse texto?Quem é o autor desse texto?Quem é o autor desse texto?Quem é o autor desse texto?Quem é o autor desse texto?Quem é o autor desse texto?Quem é o autor desse texto?Quem é o autor desse texto?Quem é o autor desse texto?

    ResponderExcluir
  2. Quem é o autor desse texto?Quem é o autor desse texto?Quem é o autor desse texto?Quem é o autor desse texto?Quem é o autor desse texto?Quem é o autor desse texto?Quem é o autor desse texto?Quem é o autor desse texto?Quem é o autor desse texto?Quem é o autor desse texto?Quem é o autor desse texto?Quem é o autor desse texto?Quem é o autor desse texto?Quem é o autor desse texto?Quem é o autor desse texto?Quem é o autor desse texto?Quem é o autor desse texto?Quem é o autor desse texto?

    ResponderExcluir
  3. Quem é o autor desse texto?Quem é o autor desse texto?Quem é o autor desse texto?Quem é o autor desse texto?Quem é o autor desse texto?Quem é o autor desse texto?Quem é o autor desse texto?Quem é o autor desse texto?Quem é o autor desse texto?Quem é o autor desse texto?Quem é o autor desse texto?Quem é o autor desse texto?Quem é o autor desse texto?Quem é o autor desse texto?Quem é o autor desse texto?Quem é o autor desse texto?Quem é o autor desse texto?Quem é o autor desse texto?Quem é o autor desse texto?Quem é o autor desse texto?Quem é o autor desse texto?Quem é o autor desse texto?Quem é o autor desse texto?Quem é o autor desse texto?Quem é o autor desse texto?Quem é o autor desse texto?Quem é o autor desse texto?Quem é o autor desse texto?Quem é o autor desse texto?Quem é o autor desse texto?Quem é o autor desse texto?Quem é o autor desse texto?Quem é o autor desse texto?Quem é o autor desse texto?Quem é o autor desse texto?Quem é o autor desse texto?Quem é o autor desse texto?Quem é o autor desse texto?Quem é o autor desse texto?Quem é o autor desse texto?Quem é o autor desse texto?Quem é o autor desse texto?Quem é o autor desse texto?Quem é o autor desse texto?Quem é o autor desse texto?Quem é o autor desse texto?Quem é o autor desse texto?Quem é o autor desse texto?Quem é o autor desse texto?Quem é o autor desse texto?Quem é o autor desse texto?Quem é o autor desse texto?Quem é o autor desse texto?Quem é o autor desse texto?Quem é o autor desse texto?Quem é o autor desse texto?Quem é o autor desse texto?Quem é o autor desse texto?Quem é o autor desse texto?Quem é o autor desse texto?Quem é o autor desse texto?Quem é o autor desse texto?Quem é o autor desse texto?Quem é o autor desse texto?Quem é o autor desse texto?Quem é o autor desse texto?v

    ResponderExcluir