segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

“aconteça o que acontecer, desfrute."

“Joseph”, disse ela, “aconteça o
que acontecer, desfrute”.
Sempre reflito sobre esse conselho.
Acho que ela talvez quisesse dizer
que a vida tem altos e baixos, e há
épocas em que parece que os pássaros
não cantam nem os sinos tocam.
No entanto, apesar do desânimo e da
adversidade, os que são mais felizes
são aqueles que parecem aprender
com as dificuldades, tornando-se mais
fortes e mais sábios por causa delas.
Talvez alguns pensem que as
Autoridades Gerais raramente sentem
dores, têm aflições ou passam por
dificuldades. Quem dera isso fosse
verdade! Embora cada homem e
mulher que está neste púlpito hoje
tenha experimentado alegria em
abundância, cada um também já sorveu
da taça do desânimo, da tristeza e
da perda. O Senhor em Sua sabedoria
não protege ninguém das mágoas e
da tristeza.
Para mim, o Senhor abriu as janelas
do céu e derramou sobre minha família
bênçãos que não consigo nem
expressar. Entretanto, como todo
mundo, houve ocasiões em minha
vida em que parecia que o peso em
meu coração era maior do que podia
suportar. Nessas ocasiões, volto meu
pensamento para aqueles agradáveis
dias da juventude em que as grandes
tristezas se resumiam em perder um
jogo de futebol.
Quão pouco eu sabia naquela
época do que me aguardava mais
tarde! Mas sempre que meus passos
me conduziam a épocas de tristezas
e mágoas, as palavras de minha mãe
me vinham à mente: “Aconteça o que
acontecer, desfrute”.
Como podemos gostar dos dias
repletos de tristeza? Não podemos —
pelo menos não naquele momento.
Não acho que minha mãe estivesse
querendo dizer que devíamos suprimir
o desânimo ou negar a realidade
da dor. Nem acho que estivesse sugerindo
que ocultássemos as verdades
desagradáveis sob uma capa de falsa
felicidade. Creio, no entanto, que a
maneira como reagimos à adversidade
pode ser um fator preponderante para
o sucesso e a felicidade na vida.
Se enfrentarmos as adversidades
com sabedoria, nossas dificuldades
podem ser épocas de maior crescimento,
o que pode levar-nos a ocasiões
de maior felicidade.
Aprendi, ao longo dos anos, algumas
coisas que me ajudam em épocas
de testes e provações. Gostaria de
compartilhá-las com vocês

Nenhum comentário:

Postar um comentário