quinta-feira, 26 de abril de 2012











A lição do "ter" e "ser"

Um pai, em uma situação muito confortável de vida, resolveu dar uma lição a seu filho ensinando o que é ser pobre. Ficaria hospedado por alguns dias na casa de uma família de camponeses. O menino passou três dias e três noites vivendo no campo.
No carro, voltando para a cidade, o pai lhe perguntou: “Como foi sua experiência?” “Boa.” respondeu o filho, com o olhar perdido à distância.
“E o que você aprendeu?”, insistiu o pai.
O filho respondeu:
“Que nós temos um cachorro e eles têm quatro. Que nós temos uma piscina com água tratada, que chega até metade do nosso quintal. Eles têm um rio sem fim, de água cristalina, onde têm peixinhos e outras belezas. Que importamos lustres do Oriente para iluminar nosso jardim , enquanto eles têm as estrelas e a lua para iluminá-los. Nosso quintal chega até o muro.
O deles chega até o horizonte. Compramos nossa comida e esquentamos em microondas, eles cozinham em fogão à lenha. Ouvimos CD’s, Mp3, eles ouvem a sinfonia de pássaros, sapos, grilos, tudo isso às vezes acompanhado pelo sonoro canto de um vizinho trabalhando sua terra. Para nos protegermos vivemos rodeados por um muro, com alarmes… Eles vivem com suas portas abertas, protegidos pela amizade de seus vizinhos. Vivemos conectados ao celular, ao computador, sempre plugados, neuroticamente atualizados. Eles estão “conectados” à vida, ao céu, ao sol, à água, ao campo, animais, às suas sombras, à sua família.”

O pai ficou impressionado com a profundidade de seu filho e então o filho terminou: “Obrigado, pai, por ter me ensinado o quanto somos pobres! “
Nós temos olhos para enxergar, ouvidos para escutar, mas falta a humildade em nossa mente e coração para poder sentir.

Ilustração: Sebastião Mendes - "Vida no campo II"

sábado, 21 de abril de 2012

Acredito!

Acredito que o ponto chave para sentir seguro, maduro, ou melhor, “gente grande” tem parte a ver com a idade que temos e parte com as experiências que vivemos.
Aprendi muito com tudo. Acredito que ainda tenho o que aprender, mas não muito, por ter vivido intensamente cada provação de felicidade e infelicidades que tive.
Algumas fases de minha vida aprendi muito com cada etapa; com os erros, com as escolhas, e outras serviram basicamente para virar a página e não sentir nem culpa,nem saudade.
Aprendi que as pessoas que mais te ama nessa vida, são sua família, a família de casa: teus pais, irmãos e ate mesmo os animais de casa, são melhores que alguns “conhecidos ou falsos amigos”.
Aprendi que paixão cega a gente e deixa tudo sem valor, incluído nesse pacote você mesmo!
O amor de verdade nunca esquece, e com o tempo transforma em amizade ou em uma pessoa desconhecida.
Aprendi que carreira está no sangue, na veia que é preciso muita garra para seguir em frente pra não desistir, que o caminho é bem mais longo do que se supunha, quando está na faculdade.
Aprendi que os melhores momentos da vida são realmente os dias vividos durante a faculdade, como todos dizem. São dias no paraíso, com certeza é a fase em que sua vida parte em duas, o antes e o depois da faculdade.
Aprendi que é muito difícil ser você mesma com os defeitos que pra você, são exatamente você. Lutar com isso porque para alguns você é confundido por algumas denominações opostas ao seu caráter, e que somente seus amigos de verdade saberão que tudo isso, essa mistura de qualidades e defeitos é você.
Aprendi que amigos de verdade é fácil de saber quais são, porque a gente sente dentro do coração, com as palavras ditas ou mal ditas e com o apoio em qualquer situação, e que para ele sua verdade é a que importa. E o tempo não afasta!E a vida esta sempre ligando você a ele!E que esses amigos são poucos muito poucos. Portanto nunca o deixe sem antes dizer uma palavra de carinho.
Aprendi que quando crescemos e nos tornamos adultos é quando deitamos a cabeça no travesseiro e não conseguimos simplesmente dormir, porque há muito no que pensar
Aprendi que viver é ter a única certeza de que se estamos aqui é pra viver, tudo o que há de se viver.
Que os momentos ruins, um dia passam e que a felicidade está dentro de você, o importante é ter fé sempre, e acreditar na vida!

terça-feira, 17 de abril de 2012

O Escorpião

Um mestre do Oriente viu quando um escorpião estava afogar e decidiu tirá-lo da água, mas quando o fez, o escorpião o picou. Pela reação de dor, o mestre o soltou e o animal caiu de novo na água e estava afogar de novo. O mestre tentou tirá-lo novamente e novamente o animal o picou. Alguém que estava observar aproximou do mestre e disse:
— Desculpe-me, mas é teimoso! Não entende que todas às vezes que tentar tirá-lo da água ele irá picá-lo?
O mestre respondeu:
— A natureza do escorpião é picar, e isto não vai mudar a minha, que é ajudar.
Então, com a ajuda de uma folha o mestre tirou o escorpião da água e salvou sua vida.

Não mudes a tua natureza se alguém te faz algum mal; apenas tome precauções. Alguns perseguem a felicidade, outros a criam. Preocupe-se mais com tua consciência do que com a sua reputação. Porque a tua consciência é o que tu és, e a tua reputação é o que os outros pensam de ti. E o que os outros pensam, não é o nosso problema... é problema deles

sábado, 14 de abril de 2012

Suba degrau por degrau, O Progresso Pessoal lhe aproxima do Pai Celestial,

ESCOLHA O SENHOR E ELE TE ESCOLHERÁ PARA VIVER COM ELE.
Amo vocês!!

Cremos que ao aceitar e agir de acordo com esse valores,
estaremos preparadas para fortalecer o lar e a família,
FAZER E E GUARDAR CONVÊNIOS SAGRADOS,
RECEBER AS ORDENANÇAS DO TEMPLO E
DESFRUTAR AS BENÇÃOS DA EXALTAÇÃO...