quarta-feira, 18 de maio de 2011

Meu Carretel de linha branca! ♥

Meu carretel de linha especial
Um carretel de linha branca tem um significado muito especial. O branco representa pureza em palavras, pensamentos e ações.
É também uma cor especial usada na casa do Senhor.
            Essa linha poderá ser usada para fazer meu vestido de noiva, que usarei no templo. Manterei minha vida tão limpa e pura como o branco desse carretel de linha. Seguirei o conselho de meu Pai Celeste e obedecerei seus mandamentos. Farei todas essas coisas, não somente para me preparar para entrar no templo, mas para me manter digna de voltar ao Pai Celestial

Amigos! (apenas uma mensagem)

"Dizem que amigos verdadeiros podem passar longos períodos sem se falar e jamais questionar essa amizade. Quando eles se encontram, independente do tempo e da distancia, parecem que se viram ontem, e nunca guardam mágoas/rancor. Entendem que a vida é corrida, mas que você os amará PARA SEMPRE.

domingo, 15 de maio de 2011

Essa mensagem, recebi de uma amiga muito especial, da minha terrinha do coração! Alegrete (saudades doí)

Todos os anos, há um momento em que olhamos nossos armários com um olhar crítico.
Olhamos aquelas roupas que não usamos há tanto tempo.
Aquelas que tiramos do cabide de vez em quando, vestimos, olhamos no espelho, confirmamos mais uma vez que não gostamos e guardamos de volta no armário.
Aquele sapato que machuca os pés, mas insistimos em mantê-lo guardado.
Há ainda aquele terno caro, mas que o paletó não cai bem, ou o vestido "espetacular" ganho de presente de alguém que amamos, mas que não combina conosco e nunca usamos.
Às vezes tiramos alguma coisa e damos para alguém, mas a maior parte fica lá, guardada sabe-se lá porquê.
Um dia alguém me disse: tudo o que não lhe serve mais e você mantém guardado, só lhe traz energias negativas. Livre-se de tudo o que não usa e verá como lhe fará bem.
Acontece que nosso guarda-roupa não é o único lugar da vida onde guardamos coisas que não nos servem mais.
Você tem um guarda-roupa desses no interior da ment
De uma olhada séria no que anda guardando lá. Experimente esvaziar e fazer uma limpeza naquilo que não lhe serve mais. Jogue fora idéias, crenças, maneiras de viver ou experiências que não lhe acrescentam nada e lhe roubam energia.
Faça uma limpeza nas amizades, aqueles amigos cujos interesses não têm mais nada a ver com os seus.
Aproveite e tire de seu "armário" aquelas pessoas negativas, tóxicas, sem entusiasmo, que tentam lhe arrastar para o fundo dos seus próprios poços de tristezas, ressentimentos, mágoas e sofrimento.
A insegurança dessas pessoas faz com que busquem outras para lhes fazer companhia, e lá vai você junto com elas.
Junte-se a pessoas entusiasmadas que o apóiem em seus sonhos e projetos pessoais e profissionais.
Não espere um momento certo, ou mesmo o final do ano, para fazer essa "faxina interior".
Comece agora e experimente aquele sentimento gostoso de liberdade. 
Liberdade de não ter de guardar o que não lhe serve.
Liberdade de experimentar o desapego.
Liberdade de saber que mudou, mudou para melhor,
E que só usa as coisas que verdadeiramente lhe servem e fazem bem.

Eu não sigo, Eu guio!! (Elaine Dalton)

Que nós membros possamos fazer a diferença, que sejamos guiadores e exemplo do puro amor de Cristo,
não seguir aqueles que nos levam a fazer coisas erradas,pensamentos ruins e qualquer coisa que faça com que nossos padrões sejam esquecidos, que possamos ser cada dia mais guiadores e não seguidores nesse mundo, Aqui seguimos somente a Cristo e depois guiamos as pessoas até ele. (Katia D.)

Não Temer!!

Não Temer

 Élder Carlos A. Godoy - Primeiro Conselheiro na Presidência da Área Brasil (Abril/2011)
Élder Carlos A. Godoy
Com esses recentes acontecimentos no Rio de Janeiro e em outras localidades de nosso país e do mundo, não tem como não pensar nos últimos dias e nos sinais dos tempos. O Senhor alertou-nos a respeito destes dias: "Pois depois de vosso testemunho vem o testemunho de terremotos, que farão gemer a Terra em seu âmago; e homens cairão por terra e não poderão ficar de pé. E vem também o testemunho da voz de trovões e da voz de relâmpagos e da voz de tempestades e da voz das ondas do mar, arremessando-se além de seus limites" (D&C 88:89, 90).
O Apóstolo Paulo profetizou "que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos" (II Timóteo 3:1). Se olharmos nas escrituras veremos que eventos dessa natureza se tornarão cada vez mais comuns e intensos com o passar dos anos. "E ouvireis de guerras e de rumores de guerra; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso aconteça, mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares. Mas todas essas coisas são o princípio das dores" (Mateus 24:6-8). Os jornais diários comprovam essas profecias. Olhamos assustados as notícias e pensamos: o que acontecerá com o mundo? A cada ano as calamidades se tornam maiores e mais fortes. O medo com relação ao futuro pode tomar conta de nós, principalmente, se pensarmos em nossos filhos e netos e no quão desafiador será viver nesses dias.
Ao mesmo tempo em que o Senhor nos alerta dos sinais dos tempos, Ele também nos conforta dizendo: "Portanto não temais, pequeno rebanho" (D&C 6:34). O Senhor conhece todos os Seus filhos e nada do que acontece a Suas ovelhas está fora da vista do Bom Pastor. Profetizando sobre os últimos dias, Néfi se lembrou de Isaías dizendo: "Portanto ele preservará os justos por seu poder (.). E os justos não devem temer" (1 Néfi 22: 17, 22).
Não podemos evitar que calamidades aconteçam, que guerras e contendas se espalhem pela face da Terra, mas podemos viver de maneira a sermos protegidos de suas consequências e fortalecidos em nossas necessidades. Isso não significa, necessariamente, sermos poupados de sofrimentos e dores. A vida não será livre de desafios, alguns deles são bem amargos de passar. Talvez quiséssemos ficar imunes a essas provações da vida, mas isso seria contrário ao Plano de Felicidade, "porque é necessário que haja uma oposição em todas as coisas" (2 Néfi 2:11). Esses testes acabam se tornando a fonte de nosso crescimento e de nossa força. Por meio dessas experiências acabamos nos tornando melhores e mais próximos de Deus.
Como podemos então amenizar as nossas dores e nos tornarmos mais fortes em tempos difíceis? O Senhor nos aconselhou: "E se o meu povo der ouvidos a minha voz e à voz de meus servos que designei para guiar meu povo, eis que em verdade vos digo que não serão removidos de seu lugar" (D&C 124:45). Se seguirmos a voz do Senhor, mencionada nas escrituras e ensinada por meio de Seus profetas e líderes, estaremos trilhando um caminho mais seguro nestes dias tão conturbados. Um dos mandamentos mais relacionados a essa proteção espiritual e temporal é a lei do dízimo. O Senhor prometeu aos que cumprem esse mandamento: "E, por causa de vós repreenderei o devorador, para que não vos consuma o fruto da terra; e a vide do campo não vos será estéril". Ele acrescenta em D&C 64:23: "pois aquele que paga o dízimo não será queimado na sua vinda". Os mandamentos são uma bênção e o dízimo, em particular, uma proteção em tempos difíceis.
Que bênção termos o conhecimento do evangelho restaurado em nossa vida. Que bênção termos os mandamentos para nos proteger. Que bênção termos o sacerdócio para nos abençoar. Que bênção termos líderes inspirados para nos guiar nestes últimos dias. Que bênção termos um Salvador que alivia nossas dores e nos conforta! Ele mesmo nos encoraja dizendo: "Portanto tende bom ânimo e não temais, porque eu, o Senhor, estou convosco e ficarei ao vosso lado; e testificareis de mim, Jesus Cristo, que eu sou o Filho do Deus vivo, que eu fui, que eu sou e que eu virei" (D&C 68:6).

Gosto de você.

Pela amizade que você me devota,
por meus defeitos que você nem nota...
Por meus valores que você aumenta,
por minha fé que você alimenta...
Por esta paz que nós nos transmitimos,
por este pão de amor que repartimos...
Pelo silêncio que diz quase tudo,
por este olhar que me reprova mudo...
Pela pureza dos seus sentimentos,
pela presença em todos os momentos...
Por ser presente, mesmo quando ausente,
por ser feliz quando me vê contente...

Por ficar triste, quando estou tristonha,
por rir comigo quando estou risonha...
Por repreender-me, quando estou errada,
por meu segredo, sempre bem guardado...
Por seu segredo, que só eu conheço,
e por achar que apenas eu mereço...
Por me apontar pra DEUS a todo o instante,
por esse amor fraterno tão constante..

Um amigo...

Milan Kundera, escritor tcheco, escreveu em seu último livro, "A
Identidade", que a amizade é indispensável para o bom funcionamento da
memória e para a integridade do próprio eu. Chama os amigos de
testemunhas do passado e diz que eles são nosso espelho, que através
deles podemos nos olhar. Vai além: diz que toda amizade é uma aliança
contra a adversidade, aliança sem a qual o ser humano ficaria desarmado
contra seus inimigos.



Verdade verdadeira. Amigos recentes custam a perceber essa aliança, não
valorizam ainda o que está sendo contruído. São amizades não testadas
pelo tempo, não se sabe se enfrentarão com solidez as tempestades ou se
serão varridos numa chuva de verão. Veremos. 

Um amigo não racha apenas a gasolina: racha lembranças, crises de choro, experiências. Racha a culpa, racha segredos
Para que serve um amigo? Para rachar a gasolina, emprestar a prancha,
recomendar um disco, dar carona pra festa, passar cola, caminhar no
shopping, segurar a barra. Todas as alternativas estão corretas, porém
isso não basta para guardar um amigo do lado esquerdo do peito.



Um amigo não empresta apenas a prancha. Empresta o verbo, empresta o ombro, empresta o tempo, empresta o calor e a jaqueta.


Um amigo não recomenda apenas um disco. Recomenda cautela, recomenda um emprego, recomenda um país.


Um amigo não dá carona apenas pra festa. Te leva pro mundo dele, e topa conhecer o teu.


Um amigo não passa apenas cola. Passa contigo um aperto, passa junto o reveillon.


Um amigo não caminha apenas no shopping. Anda em silêncio na dor, entra contigo em campo, sai do fracasso ao teu lado.


Um amigo não segura a barra, apenas. Segura a mão, a ausência, segura
uma confissão, segura o tranco, o palavrão, segura o elevador.


Duas dúzias de amigos assim ninguém tem. Se tiver um, amém.

CARTA DE ABRAHAN LINCOLN AO PROFESSOR DO SEU FILHO:


"Caro professor, ele terá de aprender que nem todos os homens são justos, nem todos são verdadeiros, mas por favor diga-lhe que, para cada vilão há um herói, que para cada egoísta, há também um líder dedicado, ensine-lhe por favor que para cada inimigo haverá também um amigo, ensine-lhe que mais vale uma moeda ganha que uma moeda encontrada, ensine-o a perder, mas também a saber gozar da vitória, afaste-o da inveja e dê-lhe a conhecer a alegria profunda do sorriso silencioso, faça-o maravilhar-se com os livros, mas deixe-o também perder-se com os pássaros no céu, as flores no campo, os montes e os vales.
Nas brincadeiras com os amigos, explique-lhe que a derrota honrosa vale mais que a vitória vergonhosa, ensine-o a acreditar em si, mesmo se sozinho contra todos.
Ensine-o a ser gentil com os gentis e duro com os duros, ensine-o a nunca entrar no comboio simplesmente porque os outros também entraram.
Ensine-o a ouvir todos, mas, na hora da verdade, a decidir sozinho, ensine-o a rir quando estiver triste e explique-lhe que por vezes os homens também choram.
Ensine-o a ignorar as multidões que reclamam sangue e a lutar só contra todos, se ele achar que tem razão.
Trate-o bem, mas não o mime, pois só o teste do fogo faz o verdadeiro aço, deixe-o ter a coragem de ser impaciente e a paciência de ser corajoso.
Transmita-lhe uma fé sublime no Criador e fé também em si, pois só assim poderá ter fé nos homens.
Eu sei que estou pedindo muito, mas veja o que pode fazer, caro professor."

amizade!

A amizade é feita pela
Unidade de pensamentos, afinidades
Sintonia de almas.
Que em todos os instantes
Falam pelas atitudes e pelo amor.
Onde os sentimentos são traduzidos
Pela paciência e tolerância alternados
Pela ternura, lealdade. generosidade,
e sinceridade.
Ser amigo é não ter medo de ser verdadeiro
Ser amigo é seguir pela senda do desprendimento
e ver a recompensa ao sentir o prazer em doar-se
Desejo que saiba que por contingências da vida nem
Sempre podemos estar juntos, porém
A minha amizade por você
Vai além da distância, renasce a cada momento.