quarta-feira, 1 de maio de 2013

A tanto tempo que não posto nada no blog, sinto muito por isso...São tantas coisas acontecendo em minha vida ultimamente que só tenho a agradecer a Deus por tanta vitória, por tantas bençãos. Mas o que me traz aqui hoje é um motivo muito especial que quero deixar registrado para não esquecer jamais!
Ah alguns dias atras assisti uma palestra com a  psicologa Márcia onde ele falou sobre um assunto muito interessantemente e que me intriga muito, me tirou algumas dúvidas e confesso que muita coisa já sabia. Como sempre o assunto era "filhos" numa das discussões foi feita a pergunta a ela se realmente uma mãe poderia amar um filho mais que o outro? Com sua sabedoria e estudo respondeu assim:
 _ Uma mãe jamais confessaria tal ato , mas se ela não ama um filho mais que o outro, infelizmente ela o estraga mais que o outro ou outros, com excesso de atenção, preocupação, assedio, intromissão, bajulação , especulação e etc... causando um grande mal a esse filho, fazendo com que ele perca as oportunidades de crescer com os golpes da vida, com as dificuldades, com as provações e ainda causando uma enorme dor e frustração aos demais que muitas vezes por amar e respeitar de mais  ela  se calam , afastam, causando mágoa, dor e sofrimento. Muitas mães são cegas, tolas e visionarias em seu mal que acabam esquecendo que deram a luz a mais de um ser e que se há chuva lá fora e ela só tem um guarda chuva e só tem lugar para um deles, para seu próprio bem e aos demais filhos não leve nenhum...saia no seu guarda chuva com a consciência tranquila deixe que todos se molhem ou que nenhum saia de casa...Se na sua panela tem apenas um ovo e você  tem 3 filhos divida esse ovo em 3 pedaço igual, e não um pedacinho maior para o pobrezinho(a) que é inconformado com a vida, é infeliz, é insatisfeito, por que se você mãe que fizer isso irá estar se condenando com a justiça eterna de Deus ao qual mandou seu único filho a terra para morrer por todos nós e não morrer um pouco mais por um ou outro por que esse precisa mais dele...Pois seu amor foi justo e igual a todos.Mães não se desculpem pelos seus erros, com desculpas tipo, ele precisa mais de mim, não sei por que meu filho não é feliz preciso ajuda-lo, acho que meu filho tem algum problema por isso estou sempre atendo e ao seu lado... Todos eles precisam de seu amor, que você esteja ao seu lado, todos de maneira igual e justa desde de o ventre e quando podamos o crescimento deles com excessos e bajulações, criamos um monstrinho interiorizado e egoísta que pensa que tu mãe é ser de prioridade dele e acredite esse ser vai ser capaz de fazer QUALQUER COISA para chamar tua atenção desde choro a desespero e tu vais estar crucificada  a ele e não vai conseguir abrir teus olhos e se libertar e já vai ter afastado os outros ou estarão por perto mais com o coração cheio de rancor, dor e lembranças triste e dolorosas. Se liberte e aja com a verdadeira justiça em quanto há tempo e quando amamos, não agimos ou falamos somente o que as pessoas querem ou gostam de ouvir, por mais que doa o verdadeiro, o justo, o certo é mais digno!! Acorda mãe que não admite....

Nenhum comentário:

Postar um comentário